6 Etapas Para Obteres Tudo Aquilo que Queres na Vida 4/6

6 Etapas Para Obteres Tudo Aquilo que Queres na Vida 4/6

Nas etapas precedentes, constatámos que a maioria das pessoas sabem o que não querem, mas não sabem como obter aquilo que querem. Alguns querem verdadeiramente mudar, mas não sabem como fazê-lo.

 

Devemos criar um sentimento de urgência e ir em direção ao prazer. As pessoas ficam bloqueadas num estado indesejável, porque não mudam as suas formas de pensar e agir. O que cria um círculo viciosos e as mantém presas.

 

Vimos finalmente, que poderemos avançar quando introduzimos uma interrupção de padrão inesperada, exagerada e/ou incongruente.

 

Isto foi o que vimos nos 3 artigos precedentes desta série.

Então, como disse no ultimo artigo, para se obter o que se quer na vida temos que romper padrões, que te forçam a ficar onde não queres estar. E ainda, a tal existência de um benefício secundário, boicota qualquer tentativa de sair do círculo vicioso.

Algumas pessoas, conseguem associar dor e antigos hábitos de um lado, e prazer e vontade de mudar do outro, assim interrompendo antigos padrões limitativos. No entanto não dura!

 

Porquê?

Porque a natureza tem horror do vazio

Quando acabamos com antigos hábitos, outros surgem muito rapidamente em seu lugar. E por vezes nem sequer os escolhemos. Assim deixas de fumar, e no lugar desse hábito começas a engordar.

 

Um mau hábito pode substituir outro!

 

Se fumas, e utilizas a visão que podes ter um cancro no pulmão para abandonares esse hábito (a dor que provoca), o prazer de fumar (beneficio secundário) é substituído pelo prazer de comer de forma pouco saudável.

Resultado: Engordas!

Este não é certamente o resultado que queres.

 

Substituir


Para tapar o vazio deixado pelo mau hábito, é necessário colocar algo de bom no seu lugar.

Só assim a mudança irá durar.

 

Para substituir o hábito de fumar, lança-te numa atividade que te apaixona. Para comeres menos, acha um hobby que te preencha.

Isto pode aplicar-se a qualquer outra coisa. Se estiveres por exemplo deprimido, tenta dedicar o teu tempo aos outros, verás como funciona o processo de gratidão.

 

Truque para perder um mau hábito

A forma mais eficaz de perder um mau hábito é ganhar um bom hábito, e para isso nada melhor do que usar aquilo a que se chama na PNL a “modelização”.

Procura um mentor, alguém que tem hábitos que queres ter, alguém que desenvolve uma atividade que também tu queres desenvolver, alguém que é um exemplo para ti.

Resumindo, fala com alguém que já conseguiu aquilo que queres para ti. (lê este artigo sobre a importância de teres mentores).
 

Vem de dentro

 

A atividade de substituição, deve ser escolhida por aquele que quer mudar. Deve vir de ti mesmo, do teu interior. Ninguém te deve dizer o que fazer, deves ser tu a decidir.

 

Vive segundo os teus valores: Os hábitos a mudar não respondem aos teus valores, mas se escolheres bem os hábitos de substituição, estes vão estar em congruência com os mesmos.

 

Esta é a regra para uma mudança duradoura.

 

Conclusão:

 

Começa por instigar em ti, um sentimento de urgência relativamente à mudança. Associa a dor aos teus hábitos presentes. Interrompe os padrões atuais e substitui-os por novos, que te motivem e estejam de acordo com os teus valores.

 

Relê a etapa 1 para obteres o que queres na vida.

Relê a etapa 2 para obteres o que queres na vida.

Relê a etapa 3 para obteres o que queres na vida.

Forte Abraço!

Autor: oliviercorreia

Sou um tipo bem disposto. Um pai de família. Há pouco mais de uma ano atrás, resolvi dizer basta ao emprego tradicional e a passar 10 horas por dia fora de casa, longe de quem amo. Hoje conquistei a minha liberdade, quer de tempo, quer financeira. Trabalho a partir de casa na Internet, faço o meu próprio horário e não dependo de patrões nem empregados. O meu foco principal é ajudar outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes as competências necessárias para tal. Se te interessa este estilo de vida e um rendimento bem acima da média, contacta-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *