8 Hábitos de Vida para Seres um Líder

8 Hábitos de Vida para Seres um Líder

Certamente que conheces pessoas à tua volta a quem tudo sorri. Cada vez que desenvolvem um projeto, atingem um resultado que te surpreende.
Todos temos em mente exemplos de sucesso, de pessoas que partiram do nada e hoje são donos de negócios com uma incrível projeção. Aventureiros que partiram sós numa expedição e hoje são seguidos por milhares. Desportistas que conseguiram feitos abismais, etc.

Como fazem estes grandes líderes para atingir os seus objetivos?

Uma coisa é certa: Não conseguem certamente aquilo que fazem porque têm sorte. Conseguem porque se posicionam de uma certa forma. Desenvolvem competências e colocam em prática hábitos de vida orientados para o sucesso.

Estas pessoas têm em comum um número de hábitos que vou hoje partilhar contigo, para que tu também possas conseguir, como os grandes líderes o fazem.

Agrada-te a ideia? Então vamos lá…

 

Hábito nº1 dos líderes: A Paixão

Ter sucesso requer esforço. Para poderes fornecer esse esforço a longo prazo, é preciso que gostes daquilo que fazes. Só assim esses esforços te parecerão menos exigentes. A paixão dar-te-á a vontade e a motivação necessária para prosseguires.

 

Hábito nº2 dos líderes: Uma Visão

Agirá como uma bussola, fixará o teu norte para os meses futuros. É na visão que te podes agarrar sempre para avançares. É indispensável teres uma visão e saberes exatamente aquilo que queres atingir para que tenhas sucesso.

 

Hábito nº3 dos líderes: Mentalidade de Vencedor(a)

Este é outro ponto comum entre as pessoas de sucesso, a capacidade de pensar que conseguimos custe o que custar. Podemos facilmente deixar que nos poluam a mente nos nossos quotidianos, com ambientes negativos e de queixume. Por isso é imprescindível desenvolver o “mindset” certo e o pensamento positivo, pois sem isso estaremos vulneráveis à duvida e ao ruido exterior causado pelo nosso ambiente.

 

Hábito nº4 dos líderes: Rodeares-te de boas pessoas

Sozinhos não somos capazes! Isto aprendi há já muitos anos, é o princípio básico dos grupos de autoajuda.  A dinâmica do sucesso e a mentalidade vencedora são também o fruto das pessoas à nossa volta que nos influenciam, então é assim vital que estejamos rodeados de pessoas que tenham o nosso estado de espirito e boa atitude. Poderemos assim deixar-nos contagiar pelo seu otimismo e energia.

Coloca-lhes questões sobre o seu sucesso. Inspira-te nas suas experiencias. Não hesites também a falares sobre o teu projeto. Essas pessoas dar-te-ão conselhos uteis e serão certamente bons ouvintes para ti.

 

Hábito nº5 dos líderes: Pensar “fora da caixa”

Aqui trata-se de pensar de forma diferente para saíres dos caminhos trilhados pelo comum e achares novas soluções, mais ousadas, que te vão permitir ires mais longe. A criatividade é uma característica essencial de um líder.

Faz prova de mente aberta, de curiosidade, arrisca, coleciona conhecimento e ideias. Tudo isto vai permitir que te adaptes facilmente e só assim serás resiliente ao ponto das dificuldades que surjam façam ricochete em ti.

 

Hábito nº6 dos líderes: Concentrar-se no essencial

Em qualquer projeto deves ordenar as tuas prioridades e focares-te na realização das tarefas nesse sentido. Não te percas no detalhe, se o fizeres arriscas-te a desmotivar e abandonar.

 

 

Hábito nº7 dos líderes: Lutar contra a procrastinação

O teu inimigo nº1 é a procrastinação! Para teres sucesso nem penses em constantemente adiares para amanhã aquilo que deves fazer hoje. Para isso deves numa base diária agir sobre o teu projeto, mesmo que seja uma pequena ação. O importante é avançares…sempre!

 

Hábito nº8 dos líderes: Cada fracasso é uma tentativa

Todos os grandes líderes arriscam algo para terem sucesso. Á partida nunca sabemos quando vamos conseguir.

Um líder nunca imagina nem visualiza o fracasso. Nesta perspetiva cada obstáculo não ultrapassado é uma tentativa e há que contornar e voltar ao rumo.

Grava esta frase: Não existe fracasso! Cada tentativa é apenas uma nova aprendizagem. E a aprendizagem é necessária ao sucesso.

 

 

Passa para o patamar seguinte!

Estes hábitos de vida são essenciais ao teu bem-estar, não os negligencies em caso algum. Deves tomar ação hoje e deves saber que os hábitos de vida 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 apresentados neste artigo estão aprofundados numa formação fantástica e contínua chamada: Inner Circle

Podes passar agora mesmo ao patamar seguinte que te vai ajudar a rumar ao sucesso.

 

O Curso Inner Circle é constituído por 3 vídeos e mais de 200 áudios! E vai ajudar-te a adquirires a mentalidade certa para o sucesso!

 

Adquire já o teu!

 

Forte Abraço

Autor: oliviercorreia

Sou um tipo bem disposto. Um pai de família. Há pouco mais de uma ano atrás, resolvi dizer basta ao emprego tradicional e a passar 10 horas por dia fora de casa, longe de quem amo. Hoje conquistei a minha liberdade, quer de tempo, quer financeira. Trabalho a partir de casa na Internet, faço o meu próprio horário e não dependo de patrões nem empregados. O meu foco principal é ajudar outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes as competências necessárias para tal. Se te interessa este estilo de vida e um rendimento bem acima da média, contacta-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *