Cristiano Ronaldo – Não É Trabalho É Paixão (Parte 1)

cristiano1.fw

Além de ser um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo é um excelente exemplo para todos os que querem entrar na área do empreendedorismo.

Quem tem acompanhado de forma próxima a carreira do nosso craque, certamente não fica admirado com esta menção num blog dedicado ao empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Para quem não acompanha minimamente o futebol, deixo um esclarecimento que serve como introdução para este a artigo: Cristiano Ronaldo é constantemente elogiado pelos atuais e antigos colegas e treinadores devido à sua dedicação ao trabalho e vontade insaciável em melhorar.

Para Cristiano, chegar ao topo não foi suficiente. Quando acedeu aos patamares mais altos do futebol mundial, não hesitou em traçar um novo objetivo: alcançar a imortalidade, batendo recorde atrás de recorde.



Devido ao seu perfil ambicioso e à capacidade que sempre demonstrou de melhorar e de atingir objetivos cada vez mais ambiciosos, Cristiano Ronaldo é hoje estudado por muito empreendedores.

 

É claro que os empresários que procuram inspiração no Cristiano Ronaldo não pretendem aprender as suas fintas, nem os segredos para a sua eficácia. Desejam sobretudo perceber como é que ele conseguiu superar-se de forma repetida e ultrapassar todos os desafios que surgiram no seu percurso profissional.

 

 

As Características Que Conduziram Cristiano Ronaldo Ao Sucesso

 

 

O empenho e a vontade de singrar são características que CR7 evidenciou desde muito novo. Foi no início da sua adolescência que Cristiano percebeu que só seria melhor do que os seus colegas e adversários se trabalhasse mais do que todos eles.

 

O seu sucesso começou nesse momento, mas teve várias etapas. Vejamos o que diferencia este jogador “de outro planeta”, de todos os outros.

 

  1. Não Se Ter Resignado A Um Destino Que Parecia Traçado

Cristiano Ronaldo nasceu no seio de uma família pobre. Os seus pais eram pobres e Ronaldo cresceu sem acesso aos mesmos brinquedos e condições que os seus amigos tinham. O seu brinquedo favorito era mesmo uma bola de futebol que o acompanhava para todo o lado.

 

 

Mas a ausência de condições nunca o impediu de cimentar o seu sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Passou horas incontáveis a jogar com os outros miúdos do seu bairro e quando não tinha ninguém por perto jogava sozinho, fazendo passos contra a parede.

 

Transpondo este espírito para a realidade do futuro empreendedor, a perseverança de Cristiano Ronaldo mostra-nos que “a falta de condições” não pode ser desculpa. Atualmente não precisamos de muito para montar um negócio. Um computar ligado à Internet pode ser o ponto de partida para algo grandioso.

 

 

  1. Ultrapassar os Obstáculos

Cristiano Ronaldo deixou a Madeira para rumar ao Sporting com apenas 11 anos. Subitamente, viu-se longe de toda a sua família, num ambiente totalmente desconhecido. Os primeiros tempos do jogador na Academia do Sporting foram complicados, não só devido às saudades da família, mas também porque os outros meninos brincavam com o seu sotaque madeirense acentuado.

 

Apesar de chorar quase diariamente, Cristiano conseguiu superar as saudades de casa e rapidamente conseguiu impor-se junto dos seus clubes, muito por culpa da sua qualidade e da sua dedicação ao trabalho. Mais tarde, CR7 afirmaria que os obstáculos com que se deparou no início da carreira contribuíram para que ele amadurecesse mais rapidamente do que os seus colegas, algo que foi essencial na sua evolução.

 

Irás certamente encontrar alguns obstáculos no teu percurso, mas não deves permitir que o teu desenvolvimento pessoal e profissional seja afetado pelo receio de enfrentá-los.

 

Estas são apenas algumas das características do Cristiano Ronaldo que merecem a pena ser estudadas por todos os candidatos a empreendedores. Na segunda parte deste artigo vamos analisar mais detalhes da carreira de CR7 que podem ajudar-te a melhorar enquanto empreendedor.

Fica atento à segunda parte deste artigo…muito em breve neste blog 🙂

 

 

Começa hoje mesmo o teu negócio online

FAZ O TEU REGISTO AQUI

 

 

Autor: oliviercorreia

Sou um tipo bem disposto. Um pai de família. Há pouco mais de uma ano atrás, resolvi dizer basta ao emprego tradicional e a passar 10 horas por dia fora de casa, longe de quem amo. Hoje conquistei a minha liberdade, quer de tempo, quer financeira. Trabalho a partir de casa na Internet, faço o meu próprio horário e não dependo de patrões nem empregados. O meu foco principal é ajudar outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes as competências necessárias para tal. Se te interessa este estilo de vida e um rendimento bem acima da média, contacta-me.

1 opinião sobre “Cristiano Ronaldo – Não É Trabalho É Paixão (Parte 1)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *