Os Segredos da Autoconfiança em 5 Etapas 5/5

Os Segredos da Autoconfiança em 5 Etapas 5/5

Este é o último artigo desta série de 5 que te vai ajudar a desenvolveres a “autoconfiança” Podes ver os outros 4 artigos AQUI.

Este quinto artigo tem por título:

5-Mandela & o Otimismo na vida

 

Finalmente, nada como o otimismo para termos autoconfiança.

O Nelson Mandela é para mim um modelo de otimismo.

“Sou fundamentalmente Otimista. Que isto seja ou não inato, nunca o saberei dizer. Uma forma de sermos otimistas é mantermos a cabeça erguida virada para o sol e os pés em movimento. Muitos foram os momentos sombrios em que a minha fé na Humanidade foi posta à prova mas nunca quis nem podia, entregar-me ao desespero. É assim que rejeitamos a derrota e a morte”

– Mandela

 

 

 

Deixo-te hoje 3 dicas neste último artigo da série:

1- Sorri!

2- Procura as vantagens e o lado bom de todas as coisas ou situações (até as piores). Há sempre!

3- Rodeia-te de pessoas positivas. Elimina as pessoas ou as influências negativas da tua vida (televisão, pessoas que se queixam, filmes tristes, etc…)

 

 

“Um pessimista vê dificuldades em todas as oportunidades, um otimista vê oportunidade em todas as dificuldades.”

– Churchill

 

 

Espero que te tenha dado tanto gozo leres estes artigos quanto eu tive a escrevê-los.

Diz-me o que pensas nos comentários abaixo 😉

Forte Abraço!

 

Autor: oliviercorreia

Sou um tipo bem disposto. Um pai de família. Há pouco mais de uma ano atrás, resolvi dizer basta ao emprego tradicional e a passar 10 horas por dia fora de casa, longe de quem amo. Hoje conquistei a minha liberdade, quer de tempo, quer financeira. Trabalho a partir de casa na Internet, faço o meu próprio horário e não dependo de patrões nem empregados. O meu foco principal é ajudar outros a fazerem o mesmo, ensinando-lhes as competências necessárias para tal. Se te interessa este estilo de vida e um rendimento bem acima da média, contacta-me.

6 opiniões sobre “Os Segredos da Autoconfiança em 5 Etapas 5/5”

  1. Adorei a frase do Nelson Mandela, não conhecia e é de facto uma mensagem valiosa!!! Ser uma pessoa positiva é algo que se pode trabalhar na minha opinião. Começar o dia com um pensamento positivo faz verdadeiros MILAGRES!!! Obrigada Olivier pela partilha

  2. Olá Olivier, realmente o Mandela é uma fonte de inspiração para todos. Mais do que ser otimista (que também sou) ou pensar positivo, também é necessária a ação positiva, ou seja, pensar positivo só não basta, há que criar as circunstâncias para que coisas positivas aconteçam na nossa vida e tu referiste algumas delas. Obrigada pela partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *