Sono rejuvenescedor

A influência da Qualidade do sono na Ansiedade e Stress

A Qualidade do nosso sono, muito mais do que a quantidade de horas dormidas, é responsável não só pela nossa vitalidade, mas principalmente, pela nossa saúde física e mental, disposição e produtividade.

Muitos problemas endócrinos estão ligados à falta de sono de qualidade. Da mesma forma que problemas cardiovasculares, a diabetes e ao envelhecimento precoce.

Dormir e acordar rejuvenescido, após um sono de qualidade.

Despertar com vitalidade depois de um sono rejenuvescedor.

O Dr.Vincent Giampapa, Cirurgião Plástico, Professor Assistente Clínico na Universidade de Medicina de New Jersey, Membro da Academia Americana de Anti-Envelhecimento e também indicado para o Prémio Nobel de Medicina em 2014, estudou e desenvolveu dois complementos alimentares, o AM e o PM, cujo principal objectivo é ajudar os genes herdados a trabalhar para a sua performance ideal.

 

Mais energia durante o dia e mais qualidade do sono.

O AM e o PM.

Como Funciona?

Os ingredientes incluídos nas suas fórmulas, são realmente capazes de reverter o relógio biológico do envelhecimento. Desligando os genes do envelhecimento e ligando os nossos genes juvenis.

A forma como isso acontece é através da regulação do sistema nervoso autónomo, o responsável pelo nosso relógio biológico.

O nosso relógio biológico é assim regulado na sua função de libertação de hormonas-chave, durante o dia e durante a noite. Para que dessa forma seja permanentemente mantido um equilíbrio entre os gastos de energia e descanso, e assim nos manter mais activos de dia e mais relaxados e preparados para dormir durante a noite.

A fórmula do AM fornece o combustível para abastecer de energia o nosso organismo. Proporcionando uma maior actividade mental e regulando o sistema nervoso congenial (sistema responsável pela acção e energia) durante o dia.

A fórmula do PM prepara o organismo para uma noite (período de descanso) de sono repousante regulando o sistema parasimpático. Durante esse período o nosso organismo efectua as reparações necessárias na sequência do desgaste sofrido durante o período em que esteve acordado.

Quantos ingredientes estão incluídos nas suas fórmulas?

O AM e o PM têm mais de 70 ingredientes em cada uma das suas fórmulas, porque têm efeitos directos sobre a expressão genética. São assim influenciados positivamente os 3 principais passos que estão envolvidos quando o corpo precisa de uma proteína específica.

O primeiro passo é decidir qual é o gene para seleccionar e ligar o interruptor, a fim de activar o gene. Isto é realizado por um processo chamado “mutilação”.

O segundo passo é processar a ordem de fabrico de tal proteína e isto é feito por uma série de enzimas que regulam o modo como o sinal sai do DNA. E, em seguida para fora dos núcleos para ir para dentro da zona onde está a instalação de produção. Esta operação requer um complexo de vitaminas e minerais actuando como cofactores.

O terceiro passo é a produção da proteína e o seu envio até ao ponto de destino, para realizar o trabalho atribuído e isto requer moléculas de sinalização e de comunicação.

O que são os Telómeros e a sua reparação durante o sono..

Telómeros

Como funcionam durante o sono.

Células tronco.

Para a realização dos 3 passos descritos anteriormente, cada molécula necessita de nutrientes e suplementos para reparar e regular a função celular agindo sobre a reparação do DNA, do encurtamento dos telómeros e dos danos em células-tronco. É por isso que o AM e o PM contêm mais de 70 ingredientes, divididos em várias categorias:

Vitaminas, Minerais, Complexo de manutenção de telómeros, Restritores de calorias miméticas e expressão genética, Complexos anti-oxidantes, Reparador do DNA, Complexo de manutenção de células-tronco, Complexo de regulação celular, Probióticos e Enzimas digestivos.

Quais são os benefícios do Programa AM/PM?

Nas primeiras 1 a 3 semanas, o corpo passa por um estágio chamado de “carga nutricional”. Durante este período as vitaminas essenciais, minerais, cofactores e outros ingredientes funcionais e nutracêuticos incluídos nos AM e PM, que estejam em falta, são repostos saturando tanto as células como o fluido envolvente. Durante esta fase, ocorre uma melhoria notável da função metabólica. Isso dentro de cada uma dos 60 triliões de células do nosso corpo. A função de remoção de resíduos de dentro das células também melhora dramaticamente.

O que está a acontecer a nível celular é uma mudança na forma como os genes estão a ser utilizados. Também ocorre uma melhoria na velocidade e eficiência das funções bioquímicas. Isso afecta profundamente a forma como nos sentimos.

Devemos começar por observar a nossa pele. Normalmente, a pele começa a parecer menos vermelha e inflamada. A textura fica mais suave, o diâmetro dos poros diminui tornando-os menos perceptíveis e a pele fica visivelmente mais hidratada e firme.

As primeiras mudanças notórias.

As mudanças, nesta fase, sejam ainda muito subtis. Mas é normal que as pessoas comentem que a nossa aparência está a mudar. Que parecemos mais descansados e/ou mais jovens. Eles podem não saber definir exactamente o quê, mas é para eles visível uma mudança para melhor.

As mudanças devem-se principalmente a uma diminuição da inflamação e de radicais livres que danificam os fibroblastos. Estes são responsáveis pela produção de colágeno e ácido hialurónico (o gel existente entre as células, que contém água para hidratação da pele). Essa melhoria subjectiva sente-se no primeiro mês obviamente.

O benefício mais comum é uma melhoria significativa em energia e qualidade do sono. Isto é muito importante porque é durante o sono que o nosso corpo repara a maioria dos danos celulares. É também durante o sono que os hormônios-chave, que reparam os danos celulares, são libertados.

Depois de 3 a 4 meses, o corpo entra na fase chamada de “reserva celular”. Isso significa que o AM/PM que foi tomado, saturou o nível das células, bem como o fluído que as rodeia, a um nível óptimo. Agora, até mesmo em momentos de stress ou necessidades extra de ingredientes incluídos na composição do AM e do PM, eles estão disponíveis. Tanto no interior das células como no meio envolvente, para lutar contra bactérias, vírus, poluição e toxinas.

Sintomas típicos após a normalização das funções celulares.

Sentir-se-á:

  • Uma energia sustentada ao longo do dia;
  • Um sono de qualidade, logo mais reparador;
  • Menor fadiga mental;
  • Uma melhoria significativa da saúde da pele, com mais hidratação;
  • Menos rugas e menos flacidez;
  • Melhoria na composição corporal, o que significa menos gordura corporal;
  • Um estado de espírito mais positivo, com menos mudanças de humor mental e emocional;
  • Uma melhor resistência aos agentes agressores externos, como as constipações e gripes.

O AM/PM estará nesta fase a atingir o nível mais profundo das nossas células, atrasando os sintomas-chave do processo de envelhecimento. Os nossos genes, estão agora a trabalhar em todo o seu potencial, para promover um envelhecimento positivo.

Utilização recomendada para um sono reparador.

Como usar o AM e o PM.

É o mais próximo que podemos chegar cientificamente, para atingir o envelhecimento juvenil, actualmente.

Fale comigo para lhe dizer como pode ter acesso a estes produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *